sexta-feira, 20 de março de 2009

O DESCASO DO ENSINO DO NOSSO PAÍS


Cada ano que passa o nosso mundo vai ficando mais difícil de compreender. O que era para ser futuro esta sendo o contrario.

Quando eu era criança ouvia a seguinte frase: VOCÊS JOVENS SÃO O FUTURO DA NAÇÃO!!!

Mas como ser o futuro de uma nação sendo que a própria não dá condição para que sejamos o futuro.

O que eu quero dizer com isso.

Estamos vendo profissionais incapacitados para exercerem suas funções, médicos que não sabem medicar, professores ensinando errado seus alunos, enfim, vamos ficar somente nessas duas profissões.

Fiquei de boca aberta quando minha sobrinha de 5 anos me chamou e disse:

“Tio olha as fotos que eu tirei na escolinha...”

Comecei a olhar.

A princípio tudo normal, mas quando eu vi uma determinada foto, fiquei surpreso. Perguntei a ela:

“Isabella fala pro tio quem escreveu isso?”

E ela me respondeu:

“Tio foi a profe que escreveu isso na lousa e eu tirei foto porque achei bunitinho”. [sic]

Como é que queiramos que uma criança faça a diferença no futuro, tendo um ensino tão medíocre como o nosso.

Para que você entenda melhor o quero dizer veja a foto:



Um comentário: