terça-feira, 26 de maio de 2009

VALE A PENA LER!!!


Por acaso peguei um jornal que circula aqui na cidade e notei que havia um texto que me interessou. Apesar do jornal não ser de notícias e sim um jornal somente com publicidade, comecei a ler e simplesmente fiquei de boca aberta pela maravilha de texto. Então resolvi publicá-lo em meu blog para que todos compartilhem dessa mesma sabedoria...leia abaixo:

HISTÓRIA QUE JOÃO CONTA...

Chocolate Quente

Interessados em saber o motivo da vida simples e alegre do professor,
alguns alunos foram visitá-lo. Durante a visita, o assunto ficou em torno do estresse do dia a dia. Vocês gostam de chocolate quente? Perguntou o professor. Todos disseram; sim... Aguardem uns minutos vou preparar chocolate quente para vocês.

O professor colocou sobre a mesa canecos de diversos tipos; de porcelana, cristal,
bonitos e feios, copos simples e não tão atraentes.

Cada aluno escolheu o seu copo e beberam chocolate à vontade... depois de beberem o delicioso chocolate o mestre observou que a maioria deles pegou os canecos mais bonitos e caros enquanto que os simples ficaram de lado.

O professor no intuito de ajudá-los disse: Sabe! a vida da gente, a nossa família, a saúde, o emprego, é como esse chocolate quente. O caneco representa sua posição na sociedade. Na verdade, o caneco é somente status, ele serve apenas para representar o belo, o bonito, mas não acrescenta nada a bebida. Muitas pessoas para manter o status ficam estressadas.

O estresse é provocado por coisas que não acrescentam nada a nossa vida. Deus prove o chocolate. Ele não escolhe o caneco. As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor de tudo, mas as que fazem o melhor de tudo que tem.

Viva simplesmente...
Ame generosamente...
Cuide-se imensamente...
Fale bondosamente...

"Os mais ricos não são os que têm mais e sim os que precisam de menos..."


Texto: Professor João Leandre Jorge

Um comentário:

  1. Maravilhoso!!!!
    Ainda bem que eu olho o conteúdo, a embalagem, a caneca pouco importa, basta que seja limpa, dessa forma sou feliz.
    bjs

    ResponderExcluir